11 outubro 2012

Bebê resfriado, noites em claro!

Lorena teve seu primeiro resfriado aos 2 meses e quase levou a mamãe aqui a loucura!

Notei que ela estava bem sufocada e acabou engasgando durante uma tosse. Após esses minutos de tensão fomos imediatamente para a emergência as 23hs. Já no hospital, a pediatra plantonista pediu um raio X e disse que minha pequenina estava com bronco pneumonia e precisaria ficar internada.

Neste momento todos nós (mamãe, papai e a irmã mais velha) entramos em desespero e aos prantos!
Mas num momento de lucidez, pensei que um quadro tão grave não poderia começar assim, de uma hora para outra, e resolvi não autorizar a internação da Lorena e levá-la a outro hospital e pedir uma segunda opinião. E graças a Deus foi a decisão mais acertada de todas!

Já em outro hospital, perto da 1 da manhã, levei o raio X e a segunda pediatra plantonista disse que ela não tinha absolutamente NADA, era apenas o início de um resfriado.

Nesta hora, eu já não sabia mais em quem acreditar!

Em um segundo momento de lucidez, resolvi levar a Lorena para casa e esperar amanhecer para levá-la ao pediatra que faz o acompanhamento mensal.

Novamente levei o raio X e o terceiro pediatra confirmou que a Lorena não tinha NADA, apenas um resfriado e passou dicas importantíssimas:

- Colocar um cobertor  dobrado debaixo do colchão do berço no lado da cabeça, para que a criança fique mais elevada, amenizando assim o congestionamento nasal;

- Usar de 2 em 2 horas Salsep no narizinho;

- Fazer inalações somente com soro fisiológico de 4 em 4 horas;

- Colocar um balde com água no quarto a noite;

- Lavar minhas mãos várias vezes durante o dia e usar o álcool gel.

Pronto, essas foram as dicas milagrosas que me ajudaram muito durante a semana do primeiro resfriado da Lorena e que volto a aplicar a partir de hoje, já que um segundo resfriado começou.

A irmã mais velha pegou, eu peguei e agora a Lorena.

Haja Salsep e Soro fisiológico nesta casa!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário