31 outubro 2012

Manhê, posso dormir na casa da minha amiguinha?!?

Quando eu era criança adorava fazer esta pergunta para minha mãe e nem sempre ficava feliz com a resposta dela.
 
Era um saco ter que responder um questionário imenso sobre a amiguinha, dar o telefone da mãe dela para a minha ligar e ainda assim, as vezes a resposta era um belo e sonoro NÃO.
 
Me lembro que eu ficava chateada e minha mãe sempre dizia assim:
- Quando você for mãe, você vai entender! - E olha eu aqui agora, no papel de mãe!!
 
A Bianca é uma menina adorável e não é porque é minha filha!
Está sempre cercada de amiguinhos na escola, na rua, na casa das avós. É uma criança fácil de lidar.
 
De vez em "SEMPRE" a Bia me faz essa bendita pergunta:
- Manhê, posso dormir na casa da minha amiguinha?
 
Na hora, assim de bate pronto a minha vontade é de dizer NÃO... mas já fui muito repreendida pelo meu marido, por familiares e amigos mais próximos.. eles dizem que eu sufoco a Bianca e num difícil momento de reflexão, notei que estavam certos (detalhe: não é fácil admitir isto!).
 
Mas a minha contra-proposta é sempre esta:
- Filha, sua amiguinha não quer dormir aqui em casa?? (pergunto isto com um sorriso bem amarelo no rosto e as vezes funciona!)
 
Esperta como é, a Bia sempre responde assim:
- Tá bom mãe, fazemos assim: esta noite eu durmo na casa dela e depois ela dorme aqui com a gente. Pode ser?
 
E volto a estaca zero!
 
Vocês devem estar se perguntando, qual o problema em uma criança de 9 anos dormir na casa de uma amiguinha??? - Abaixo alguns motivos:
 
1. A Bianca sempre se descobre a noite e durante a madrugada passo no quarto dela para cobri-la novamente. (a mãe da amiguinha não vai fazer isto)
2. .......... espera, estou pensando num bom motivo!!
 
Ok, ok, gosto de ter minhas filhas perto de mim, debaixo das asas mesmo, pronto falei!!!
 
E como dizia minha mãe e agora eu para a Bianca:
- Quando você for mãe, você vai entender!
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. eiiita mãe coruja é assim msm !! ta certa kelly mãe é assim cuida com amor e carinho continue assim bjs.

    ResponderExcluir
  2. qual é mãe, não é amiguinha é amiga e a Núbia vai em casa sábado tá e tio Viana, minha mãe é assim mesmo só protegendo minhas prostas

    ResponderExcluir