13 novembro 2012

A preparação para a volta ao trabalho...

Após infinitas pesquisas no Dr. Google sobre a volta ao trabalho com o final da licença maternidade e todos os cuidados que se precisa ter com o bebê para esta separação, digamos que estou preparada.
 
- Não, é mentira! Definitivamente não estou preparada!
 
Já pesquisei centenas de blogs, sites, auto ajuda e afins, sobre toda esta preparação e estou tentando passar por todas as etapas. Encontrei dicas importantíssimas que vou tentar seguir à risca, mas apesar de ler, pesquisar, entrar em fórum, debates e etc, minha preocupação continua.
 
Aqui, algumas das dicas que já iniciei:
 
- Chupeta ajuda a acalmar, mas Lorena não pegou de jeito nenhum, então estamos tentando uma "naninha". Pode ser um bichinho de pelúcia, uma bonequinha ou um paninho para acompanhá-la sempre e fazer com que se sinta mais segura quando eu não estiver por perto, além de ajudar na hora de dormir.
 
- Já comecei a dar suco há umas 3 semanas e hoje comecei a dar papinha de frutas. Quero estar segura de que até a data da minha volta ao trabalho, ela se alimente bem e esteja mais na fase de adaptação alimentar.
 
- Eu sempre falo com ela, explico o que vai acontecer, cada mudança e etc. Pode parecer maluquice, mas eu concordo com o método do livro "A Encantadora de Bebês" e acho que de alguma forma, eles conseguem compreender.
 
O que não encontrei até agora nestas pesquisas todas é como ajudar a mamãe!
 
Ainda estou com a sensação de que estou abandonando minha pequena, de que ela não vai se adaptar a ninguém e vai sofrer muito com esta separação. Mas a maior certeza é que EU vou sofrer mais ainda.
 
Venho me preparando psicológicamente para este dia e peço muito a compreensão das pessoas que trabalham comigo. Durante um bom tempo vocês me encontrarão de manhã com um belo rosto inchado e vermelho de tanto chorar.. e todos os dias vou responder a esta pergunta:
 
- Kelly, está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
 
E a resposta será sempre a mesma:
- É que deixei a Lorena em casa...
 
"Meu Deus, me ajuda a passar por esta fase com serenidade, calma e paciência, mas se não for possível, me ajude a conseguir uma guia azul para comprar um daqueles remedinhos de tarja preta para acalmar um pouquinho o meu coração."

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário