21 novembro 2012

Medo ou ciúmes?

Minha filha Bianca sempre me cobrou um irmão e foi assim desde que ela começou a entender isto. Dizia que não queria ser sozinha no mundo, que todos os amiguinhos no colégio tinham irmãos, que era bom ter alguém para dividir tudo e durante quase 9 anos fiquei enrolando, dizendo que estava pensando, até que ela me convenceu e tivemos a Lorena.
 
No início fiquei com medo da Bia sentir ciúmes da Lorena, já que todas as atenções da eram voltadas somente para ela. Imagina, na família do meu marido são 5 netos e até então, somente a Bia de menina... a florzinha da família inteira. Com a chegada da Lorena isso começaria a mudar.
 
Porém, percebi que a Bia é muito mais madura do que eu imaginava e tirou toda essa nova situação de letra. Hoje ela me ajuda muito com a irmãzinha, tem MUITA paciência, carinho e amor com a Lorena e eu estou muito feliz com o comportamento dela. Mas, como nem tudo que reluz é ouro, vamos aos pequenos problemas..
 
Desde que nasceu a Lorena dorme num berço desmontável no meu quarto para facilitar a minha vida durante as madrugadas e isso nunca incomodou a Bianca. Mas o fato é que deste dia em diante ela sempre acorda de madrugada dizendo que está com medo de ficar no quarto dela sozinha, que ouve barulhos, que tem medo de fantasma e etc... Toda noite é uma emoção nova. Ela vai ao meu quarto umas 15213.1651.163587 vezes, dá um beijo no meu marido e em mim e diz que não consegue dormir porque o medo não deixa.
 
Pacientemente eu conversei com ela, expliquei que a casa é segura, que estava tudo trancado, que eu jamais a deixaria no quarto se não tivesse certeza de que ela estaria em segurança, bla, bla, bla, bla e nada mudou.
 
O problema é que a paciência está acabando... estou dormindo menos ainda, logo, passo o dia inteiro mais cansada e quando finalmente chega a noite, lá vem a Bia com um medo novinho em folha!
 
Então, se alguma mamãe aí de plantão puder me ajudar, agradeço muito... antes que eu comece a dar para a Bianca suco de maracujá, maracugina, diazepan... rsrsrs
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário