05 setembro 2012

Chupeta ou dedo?

Deixar o bebê chupar chupeta ou o dedo é um assunto que causa uma discussão grande aqui em casa..

Quando a Bianca nasceu eu fiquei na dúvida se deveria oferecer a chupeta a ela ou não, já que ela sempre tentava colocar o dedinho da mão direita na boca.
Resolvi tentar e comprei a primeira chupeta, que ela não gostou... Comprei outro modelo, e nada! Comprei outro, outro, outro e definitivamente ela não queria pegar a chupeta. Nunca pegou. Mas o dedo foi inevitável... chupou durante um tempão!

Com a chegada da Lorena eu não tive dúvidas: chupeta nela!
A primeira chupeta que ofereci ela aceitou, mas não gostava muito, talvez porque fosse grandinha para ela..

Então minha amiga Ruthmar comprou uma chupeta lindinha para a Lorena e ela a-do-rou!
Fiquei suuuuuper feliz. Quando ela chorava e não estava com fome e nem fralda para trocar, eu colocava a chupeta e ela dormia em questão de minutos. Uma maravilha!

De repente, do nada, a Lorena não quis mais a chupeta. E para substituir fez do meu peito uma nova chupeta... Sabe canguru, que anda com o filho na bolsa, colado o tempo todo? .. É a Lorena comigo durante o dia INTEIRO!

Meu desespero foi tanto que pedi ajuda através do Facebook e "para nossa alegria" minhas amigas sugeriram que eu mudasse a marca da chupeta.

Semana passada Lorena, Bianca e eu fomos almoçar com minhas amigas Carol, Vivi e Rachel.
A Carol também está com uma pequenina de 1 mês, a Helena (fofa demais!) e conversamos sobre a chupeta. Ela deu para a Lorena 4 chupetas de tamanhos e marcas diferentes. Na hora fizemos um teste, mas a Lorena não topou. Testamos então com o FunchoBaby (nova funchicórea) e a Lorena até ficou alguns minutinhos com a chupeta na boca. Neste mesmo dia a tarde, ela dormiu com a chupeta que havia sido lambuzada no FunchoBaby horas antes. Um alívio!

Eu caí na besteira de ferver as chupetas e adivinha? Saiu o gostinho do FunchoBaby e a Lorena não quer mais a chupeta!

Já estou a procura do remédio milagroso, mas me sinto um pouco culpada por querer usar FunchoBaby somente para ela pegar a chupeta definitivamente... Ela é calma, tranquila, não tem cólicas e dorme bem..

Mas Deus vai me perdoar... fazer chupeta da mamãezinha aqui não dá, afinal de contas, eu preciso ter bico do peito para as mamadas!

Volta a chupar chupeta Lorena!!

2 comentários:

  1. Também faço isso com o Arthur, meu filho de 3 meses, ele não quis pegar a chupeta de jeito nenhum, então molho ela no potinho de funchobaby e pronto, tudo resolvido, ele fica com a chupeta agarrado! Lógico que antes de dar o funchobaby eu perguntei para o pediatra se havia algum problema, como ele disse que eu posso usar, pois é um produto natural, vou dar nesse comecinho até ele pegar a chupeta de vez!

    ResponderExcluir