21 setembro 2012

Pré-Adolescencia?!?

Fui mãe muito cedo, aos 20 anos e agora novamente aos 29.
Sei lidar com crianças pela experiência adquirida há 9 anos, mas hoje fui surpreendida... não sei lidar com pré-adolescente. Aliás, com qual idade começa?

A Bianca (9 anos) dá sinais todos os dias que muita coisa mudou.. Não queria mais ter um quarto rosa e tivemos que pintar para lilás (o que já foi uma briga porque ela queria vermelho!). No aniversário não quer mais festinha temática, mas se tiver que ser, quer Rebeldes. Não quer mais brincar com bonecas e ursinhos. Agora brinca de patins, bike (como ela diz) e jogos.

Ela vive erguendo a gola da camisa polo do pai e deixa como a do Irã da novela Avenida Brasil... Ela diz para o pai que fica mais "descolado".

A Nicolli é a BFF dela. Estudam na mesma sala e brincam juntas aos finais de semana também.
Elas se trancam no quarto da Bia e ficam lá brincando por horas.

Hoje fui baixar algumas fotos da máquina e fiquei muito surpresa com as fotos que elas tiraram... fizeram caras e bocas, engraçadas, gestos engraçados.. nada demais, mas por outro lado, nada infantil... bem pré-adolescente mesmo.

Todos os finais de semana a Bia pede para ir brincar na rua ou na casa de alguma amiguinha e quando eu digo que prefiro que ela brinque em casa, agora ela diz assim: "Mãe, eu preciso brincar, você está me sufocando!" - Pode uma coisa dessa???

Estou apavorada!
Não sei ser mãe de pré-adolescente, se for o caso, porque aos 9 anos ainda sinto cheiro de leite na Bianca!

Queria vê-la brincando de barbie, polly, casinha de boneca, essas coisas... mas quando dizemos a ela que compraremos uma bela boneca, a resposta é: "Fala sério né mãe!"

Socorro!!!!!
Nicolli e Bianca
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário