25 setembro 2012

Mimo mesmo, e daí?

O que para muitos é "mimo demais", para mim é apenas demonstração de amor!
Tenho duas filhas, MARAVILHOSAS, lindas, carinhosas, meigas... como não mimar?

Cada vez que olho para elas e vejo cada traço meu, cada traço do meu marido, percebo o milagre da vida, de Deus e os presentes que elas são para mim.

A infância passa tão rápido... daqui a pouco elas não vão mais querer estar perto... chega a adolescência, a maturidade e cada uma vai tomar seu rumo, seguir sua vida..

E eu terei sim milhares de lembranças de momentos felizes, de momentos em que MIMEI minhas filhas conscientemente, em que fiquei parecendo uma boboca, fazendo brincadeirinhas estúpidas para arrancar apenas um sorriso delas, sim, sim, e daí?

Sempre que ouço uma crítica de pessoas que dizem que mimo demais minhas filhas (mais a Lorena, porque a Bia já é uma pré-adolescente.. rsrsrs), tenho vontade de dizer: "Você deve estar com seu tempo bem ocioso para ficar cuidando da minha forma de criar minhas filhas, então vou presenteá-lo com um gato, assim além da sua vida, terá mais 7 para cuidar!"

Caraca, posso ser feliz mimando minhas filhas?!?!? Qual é o pecado nisto?!?!?
Sei exatamente os limites que elas precisam ter e são educadas sim... já recebi elogios de parentes e amigos sobre a educação da Bianca...

Agora com a Lorena, algumas pessoas não perdem a oportunidade de dizer: "Ela é muito grudada com você.. deveria deixar ela mais tempo no carrinho e no berço e até mesmo com outras pessoas!" - a sorte é que sou bem educada e só respondo com um sorrisinho bem amarelo, para a pessoa perceber que o comentário dela foi muito infeliz, mas a vontade de dar a verdadeira resposta seria assim:

"Caraca, a Lorena tem apenas 3 meses e passa 24 horas por dia comigo, já que sou a única a cuidar dela... Então, nada mais natural do que ela querer ficar somente com a mãe! Porque ao invés de criticar, você não esteve aqui na minha casa me ajudando nos primeiros meses de vida dela? Assim ela também se acostumaria com você e isso não estaria acontecendo!"

Mas um dia, eu vou acordar meio "virada" e essa resposta será dada assim... na ponta da língua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário