14 setembro 2012

Vacinação: o drama para a mãe


Sim, sim, eu sei e concordo plenamente que todas as crianças precisam ser vacinadas dentro do cronograma estabelecido pela idade. Sei também que é para o bem da criança, que previne doenças graves, que é o melhor que se pode fazer e eu faço... levo minhas filhas para tomarem as vacinas nas datas estipuladas.

Mas, vamos combinar... como é difícil para as mães... para mim é um dia de tortura.

Minha primeira filha Bianca já tem 9 anos e levei pessoalmente para tomar todas as vacinas... segurei a Bia em todas elas! Mas como já passou muito tempo, eu havia esquecido da agonia que eu passei nas noites que antecederam o dia da vacina!

Lorena está com 2 meses e 27 dias, ou seja, daqui a 3 dias ela tem que tomar duas vacinas, INJETÁVEIS e nas pernas!
Hoje já começou a minha tortura.

Aos 2 meses ela tomou 3 vacinas: contra ROTAVÍRUS (maravilhosas gotinhas!) a PENTA(injetável na coxa) e contra POLIO (injetável na coxa, infernal, dói pra caramba e dá febre!)
A Lorena passou o dia inteiro com dor, chorando, as pernas inchadas e com febre. E eu, quase chorando junto com ela!

Daqui a 3 dias nós vamos passar por tudo isto novamente. Duas novas vacinas INJETÁVEIS... uma em cada coxa. E para piorar a situação, uma delas é a segunda dose da POLIO (aquela infernal, que dói pra caramba e dá febre!)

A minha vontade é de segurar a minha filha, fechar os olhos quando a enfermeira estiver aplicando a vacina nela, tirar ela de lá o mais rápido possível após a aplicação e quando ela estiver um pouquinho mais calma, voltar lá e dar uma voadora na enfermeira... ou então com um diálogo bem calmo e tranquilo, mais ou menos assim:

 - Eu: Pronto, já terminou?

 - Enfermeira: Já sim, pode levantar sua filha.

 - Eu: Então agora corre! Corre muito e o mais rápido que você puder, porque quando eu te pegar você vai se arrepender de ter feito minha filha chorar deste jeito!

Eu sei, eu sei... ela está fazendo apenas o trabalho dela e sou muito grata! Mas entendam que eu também só estou fazendo o meu... defender a cria! Afinal de contas, como diz a minha mãe, eu sou uma MÃE LEOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário