11 setembro 2012

Mãe de Leite

Quando eu estava no 5º mês de gravidez da Bianca, descobrimos que minha irmã, 4 anos mais nova, também estava grávida.
No primeiro momento foi um choque para toda a família e principalmente para os meus pais. Eu tinha 20 anos e ela 16!

Depois do susto do início, ficamos felizes.
Eram duas meninas prestes a vir ao mundo e encher nossa casa de muita alegria.
Em Julho de 2003 nasceu a Bianca e em Dezembro a Giovanna. Apenas 5 meses de diferença..

Minha irmã e eu curtimos muito nossas meninas!
Na época eu não estava trabalhando e minha irmã fazia o magistério e voltaria a estudar 4 meses após o parto.

A Giovanna nasceu de parto cesária e minha irmã sofreu um pouquinho no pós operatório. Uma vez em casa, ela precisou ir ao médico e não queria levar a Giovanna com ela, já que ela tinha apenas 15 dias e o risco de contaminação no hospital era grande.

Alguns minutos depois que minha irmã saiu para o hospital a Giovanna começou a chorar de fome.. não, não, chorar não, berrar!!!! rsrsrs
E eu fui amamentar a minha sobrinha... um momento delícioso... fiquei tão feliz como quando eu amamentava a minha filha... mas foi engraçado também.

Minha irmã sempre teve MUITO leite, fartura mesmo... já eu... era só o suficiente para a Bianca mamar e já secava tudo! Quando comecei a amamentar a Giovanna ela tentava sugar mais leite, parava um pouquinho e chorava, depois voltava a sugar o leite e novamente parava para chorar e assim foi até minha irmã chegar do hospital!

Quando minha irmã Juliana voltou para o magistério, a Giovanna tinha 4 meses.
A Juliana ficava o dia todo na escola e precisava tirar leite, pois vazava muito. Mesmo assim, ela chegava em casa com os seios CHEIOS e quando digo CHEIOS, são BEM CHEIOS mesmo!

A Giovanna não queria mais o peito, pois durante o dia todo usava a mamadeira, mas a Bianca ainda mamava no peito. Então para aliviar um pouco as dores da Juliana, ela amamentava a Bianca, que se engasgava a todo momento com TANTO leite!

E assim foi.. eu amamentei minha sobrinha e minha irmã amamentou a minha filha!
Além de minhas filhas naturais Bianca e Lorena, Giovanna também é minha filha, só que de leite!


Bianca e Giovanna
 

2 comentários: